A Associação
Agenda da associação
Esportes e modalidades

CLUBE ESPORTIVO RECREATIVO NOVA AURORA
    Rua Guilherme Scharff, 181, Bairro Itoupava Central - Fone: 47 3338-4250 - Blumenau / SC | Tel: (47) 3338-3247
A Associação Você está em: Clube » Página inicial

» Últimas Notícias
Não há notícias no momento!

» Agenda de Eventos 2014
Não há eventos neste mês!

» História

No início, era um clube de futebol de campo cuja prática esportiva era realizada em propriedade do sr. Baltazar Fischer, dois anos mais tarde o terreno foi adquirido para que o Clube construísse a sua Sede própria. Pelo estatuto antigo, são considerados sócios fundadores: Curt Krüeger, Max Goldacker, Edwin Büerger, Alfredo Benner, Guilherme Scharf, José Schimidt, Fridolin Goldacker, Ingo Pasold, Felipe Pasold, Elmo Wilhelm, Etelvino Wilhelm, Wigand Reiter, Paulo Ronsberger, Ivo Sasse, Silo Goldacker, Irineu Duwe e Rainerio Fischer. A primeira Diretoria era assim composta: Curt Krüeger (Presidente), Max Goldacker (Vice-Presidente), Ghilherme Scharf (1o Secretário), Ediwin Buerger (1o Tesoureiro), Elmo Wilhelm (2° Tesoureiro), Felipe Pasold (Fiscal).

Curiosidade: Curt Krüeger (Presidente) e o seu Vice-Presidente Max Goldacker, sucessivamente reeleitos permaneceram no cargo por 25 anos, até (1987), sendo responsáveis pela ampliação das atividades do Clube e pela construção da atual sede própria inaugurada no ano de 1981.

A prática de tiro foi introduzida no Clube, devido à dissolução do Salão GLATZ, que era um clube Associativo de caça e tiro. Com isso a Diretoria do Clube Nova Aurora acolheu esta modalidade de Tiro tanto masculino e feminino como prática, tendo como o primeiro Rei do tiro no ano de 1969 foi o sr. Valfrido Goldacker e como primeira Rainha do tiro, após 10 anos a sra. Eliana Barth – 1979.

Fato marcante: nas duas grandes enchentes, de 1983 e 1984, anos em que o Clube ficou totalmente submerso, perdendo grande parte da sua história gravada em livros, arquivos, patrimônios, etc.

O Clube possui dentro de suas atividades esportivas, a prática de futebol de campo, futebol Suíço iluminado, aberto também ao público não associado de 3a a 6a feiras a partir das 19h, uma cancha de bocha, um stand de tiro com três boxes, vestiários, playground, Casa de festa para sócios e não sócios e Salão de festas para Bailes, Casamentos, Batizados, Formaturas, etc.

Durante o ano o Clube promove dois bailes de Rei e Rainha do tiro, sempre nos meses de maio e setembro, com participação de Sócios, filhos de sócios e convidados e aos domingos promove o baile da 3a idade, que é aberto ao público em geral.

Também temos duas equipes de futebol: Veteranos e Máster, que jogam sempre aos sábados à tarde, contra equipes de várias regiões. Vale ressaltar que a equipe de Veteranos, fundada em 06/02/1973, é a mais antiga no município de Blumenau em atividade na prática do futebol de campo.

O Clube também participa de todos os campeonatos de bocha dentro do município de Blumenau, iniciando em fevereiro e findando no mês de novembro (Copa Fidélis de bocha, Municipal de bocha, bocha “Rafa”, campeonato interno e Olimpíada dos Clubes de Caça e Tiro).

O Clube Nova Aurora possui também uma equipe de tiro formada por associados do Clube, que se reúne uma vez por mês para treinamento, para participarem da Olimpíada promovida pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau.

Nossa Entidade preocupada com o Social, abre as portas proporcionando atividades na Escolinha de Futebol, com 134 crianças de 6 a 17 anos, tanto para filhos de Associados, como não Associados, distribuídos em 5 categorias a saber, FRALDINHA, PRÉ-MIRIM, MIRIM, INFANTIL E JUVENIL, tendo conquistado em 2004 o título de Campeão Estadual da categoria Pré-Mirim.

A Eleição para escolha da nova Diretoria e Ecônomo do Clube Esportivo Recreativo Nova Aurora realizam-se a cada 2 anos sempre no 2° domingo de dezembro, podendo todo Sócio com no mínimo 6 meses como associado, candidatar-se aos cargos.

» Veja algumas fotos de nosso clube